Postado 5 de Novembro5 de Novembro Este método funciona com qualquer arquivo .pck do PW (configs.pck, interfaces.pck, gfx.pck, building.pck, etc).Ele permite que o cliente leia as pastas soltas, sem você precisar abrir e salvar o PCK toda vez que muda algo.📂 Estrutura Normal do Clienteelement\ data\ configs.pck interfaces.pck ... (outros arquivos .pck) 📌 Como ativar leitura direta da pastaEscolha um .pck para trabalhar, exemplo:interfaces.pck Extraia o conteúdo para uma pasta com o mesmo nome (sem .pck), ex:element\ data\ interfaces\ ← extraído daqui interfaces.pck Abra o .pck no editor (ex: PCK Ultimate)Exclua quase todos os arquivos do PCK, deixando só 1 arquivo vazio/qualquerMotivo: o cliente não pode carregar um .pck completamente vazioSalve o .pck reduzidoInicie o jogo normalmente✅ O que aconteceO executável detecta que o .pck está quase vazioEle passa a usar os arquivos da pasta extraídaVocê pode editar os arquivos à vontade sem reempacotar🎯 VantagensBenefícioDescrição🚀 RápidoEdita e testa sem abrir PCK editor🛠️ PráticoSó reempacota quando terminar tudo📁 FlexívelFunciona com qualquer .pck do cliente💡 Dev modeIdeal para desenvolvedores de PW⚠️ DicaQuando terminar as alterações, reempacote o .pck normalmente para publicação.
Postado 5 de Novembro5 de Novembro 13 hours ago, artidones said:Este método funciona com qualquer arquivo .pck do PW (configs.pck, interfaces.pck, gfx.pck, building.pck, etc).Ele permite que o cliente leia as pastas soltas, sem você precisar abrir e salvar o PCK toda vez que muda algo.📂 Estrutura Normal do Clienteelement\ data\ configs.pck interfaces.pck ... (outros arquivos .pck) 📌 Como ativar leitura direta da pastaEscolha um .pck para trabalhar, exemplo:interfaces.pck Extraia o conteúdo para uma pasta com o mesmo nome (sem .pck), ex:element\ data\ interfaces\ ← extraído daqui interfaces.pck Abra o .pck no editor (ex: PCK Ultimate)Exclua quase todos os arquivos do PCK, deixando só 1 arquivo vazio/qualquerMotivo: o cliente não pode carregar um .pck completamente vazioSalve o .pck reduzidoInicie o jogo normalmente✅ O que aconteceO executável detecta que o .pck está quase vazioEle passa a usar os arquivos da pasta extraídaVocê pode editar os arquivos à vontade sem reempacotar🎯 VantagensBenefícioDescrição🚀 RápidoEdita e testa sem abrir PCK editor🛠️ PráticoSó reempacota quando terminar tudo📁 FlexívelFunciona com qualquer .pck do cliente💡 Dev modeIdeal para desenvolvedores de PW⚠️ DicaQuando terminar as alterações, reempacote o .pck normalmente para publicação.Ajudou muito 💖Diamond Boy
Postado 5 de Novembro5 de Novembro Eu faço isso com bastante frequência, mas é ótimo que alguém finalmente tenha compartilhado! Golden boy
Este método funciona com qualquer arquivo
.pckdo PW (configs.pck,interfaces.pck,gfx.pck,building.pck, etc).Ele permite que o cliente leia as pastas soltas, sem você precisar abrir e salvar o PCK toda vez que muda algo.
📂 Estrutura Normal do Cliente
📌 Como ativar leitura direta da pasta
Escolha um
.pckpara trabalhar, exemplo:Extraia o conteúdo para uma pasta com o mesmo nome (sem
.pck), ex:Abra o
.pckno editor (ex: PCK Ultimate)Exclua quase todos os arquivos do PCK, deixando só 1 arquivo vazio/qualquer
Motivo: o cliente não pode carregar um
.pckcompletamente vazioSalve o
.pckreduzidoInicie o jogo normalmente
✅ O que acontece
O executável detecta que o
.pckestá quase vazioEle passa a usar os arquivos da pasta extraída
Você pode editar os arquivos à vontade sem reempacotar
🎯 Vantagens
Benefício
Descrição
🚀 Rápido
Edita e testa sem abrir PCK editor
🛠️ Prático
Só reempacota quando terminar tudo
📁 Flexível
Funciona com qualquer
.pckdo cliente💡 Dev mode
Ideal para desenvolvedores de PW
⚠️ Dica
Quando terminar as alterações, reempacote o
.pcknormalmente para publicação.